CONDICIONAMENTO E ESTAGNAÇÃO

11/03/2013 13:39

 O AVALCOMÁTICOS LIBERTÁRIOS MOTO CLUBE DO BRASIL nasceu no intuíto de conscientizar a todos quanto quiserem aprender e entender sobre os fatos que prejudicam a existência humana e os ideais de liberdade, igualdade, irmandade e fraternidade, predominantes da cultura biker, diante deste propósito estamos trazendo para vocês alguns questionamentos sobre condicionamento e estagnação!

MACACOS CONDICIONADOS, ENTENDA O QUE É CONDICIONAMENTO!!!

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

 

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e enchiam de pancada. Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro macaco substituído participado com entusiasmo na surra ao novato. Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto, e afinal, o ultimo dos veteranos foi substituído. Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.

Então se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: - "Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui". Você já parou para refletir sobre o mundo em que vivemos? Deparamo-nos continuamente com situações "idênticas"...Todo mundo agindo sem pensar, sem questionar...., lutando.... se degladiando.... para defender algum "status quo"... Apenas seguindo a maioria...... só acompanhando o "gado" !... E o que é mais triste... sem ao menos se dar conta disso.... Não devemos perder a oportunidade de pensar e refletir sobre essa pesquisa.... para que, vez por outra, nos perguntemos.... O que é que estamos "fazendo" uns aos outros?... Será que as coisas precisam continuar sempre assim ??

 

VISITE TAMBÉM AS NOSSAS PÁGINAS MATÉRIAS, LIVROS E M ANUAIS e VÍDEOS TODAS COM COONTEÚDOS IMPORTANTES PARA SUA VIDA, BEM COMO A CULTURA BIKER!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!